Em 2023 e no futuro, aqueles que desejam ter sucesso não devem apenas continuar aprimorando suas habilidades para serem os melhores, mas também melhorar suas habilidades utilizando essa tecnologia de inteligência artificial nos aspectos certos.
No entanto, quando a IA é amplamente utilizada, isso não significa que os humanos não sejam mais úteis porque ainda existem trabalhos que exigem criatividade, estratégia e inteligência emocional que as máquinas não podem fazer tão bem quanto nós.
Daí a necessidade de um “ toque humano ”.
Estas são as habilidades de TI obrigatórias para 2023:
1. Comunicações de dados
A Comunicação de Dados continuará sendo procurada e valorizada por diversas empresas.
A pesquisa realizada pela Tableau mostra que até 2025, 70% dos empregos estarão trabalhando diretamente com dados, aumentando a necessidade de pessoas que possam interpretá-los, traduzi-los e comunicá-los.
2. Cibersegurança
Aspectos de nossas vidas se tornarão cada vez mais centrados no digital, o que criará oportunidades para os cibercriminosos complicarem a vida humana .
Por isso, aproveitando o uso da IA para prever e monitorar os vários ângulos em que os cibercriminosos podem lançar ataques DDoS ou roubar dados.
É uma habilidade que continuará a ser útil à medida que os aspectos da vida se tornarem mais centrados no digital.
3. Design de UX/UI
A democratização da tecnologia significa que qualquer que seja o trabalho, é garantido que envolve tecnologia até certo ponto.
É aqui que os designers de UX/UI podem aproveitar a análise de comportamento do usuário assistida por IA para determinar quais recursos e funcionalidades devem ser priorizados.
4.Marketing Digital
De marketing de mídia social pago a campanhas com influenciadores, SEO, Funis de Email Marketing e canais como metaverso e realidade aumentada (AR).
O Marketing Digital envolve várias habilidades virtuais que vão do técnico ao criativo.
Os profissionais de marketing digital que não terão problemas para encontrar trabalho em 2023 serão aqueles que se especializarem em uma ou várias áreas do marketing digital e alavancarem a IA .