Notícias internacionais sobre os últimos avanços tecnológicos mundiais em relação à mais nova ferramenta de transporte de táxi voador, que estaria pronta para uso em um ano.
Lançado do SCMP na quarta-feira (11/10/22), um exercício de teste de voo para vários drones de ‘táxi aéreo‘ foi realizado perto de Paris.
Período de testes
O teste de voo do transporte por drone ‘táxi aéreo‘ foi realizado para preparar o uso de táxis voadores que estarão disponíveis para uso do público em 2024.
Este táxi voador é o primeiro transporte movido a eletricidade convencionalmente adequado para uso em tráfego aéreo.
Velocidade
O transporte na forma de drones é chamado de ‘2X’, desenvolvido pela empresa alemã de fabricação de aeronaves Volocopter.
Por enquanto, a distância máxima deste drone táxi voador é de até 20 km e com uma velocidade de cerca de 56 mph.
Diretor da Autoridade dos Aeroportos de Paris, Edward Arkwright disse que este transporte aéreo tem quatro vezes menos poluição sonora do que um helicóptero normal, tem um preço quatro vezes mais acessível e emite muito mais emissões de carbono “não pode ser comparado, os benefícios são fenomenais ” citado do SCMP.
Melhorias
Arkwright também sugeriu que os avanços na tecnologia de transporte precisam estar disponíveis ao público durante emergências.
Prevê-se que este táxi aéreo seja acessível ao público mediante a aquisição de um bilhete de viagem com um custo estimado de 100 dólares, ou cerca de R$520 reais.
Vem mais por ai
Várias empresas de fabricação de transporte aéreo também começaram a desenvolver seus testes de drones de táxi aéreo, como os realizados pelas startups Joby, Archer, Vertical, Lilium, conduzindo testes de produção e voo em uma instalação piloto em Monterey, Califórnia.
Fonte: YouTube South China Morning Post