Marcado o lançamento do Microsoft Edge 09, a última versão que suporta sistemas operativos antigos.
Segundo o The Verge, um site sobre tecnologia, explica que o Microsoft Edge não é o único navegador popular que deixou o Windows 7 e 8 .1.
Em outubro, o Google também anunciou que o Google Chrome encerraria o suporte para ambos os Windows a partir de 7 de janeiro.
Embora ambos os navegadores ainda funcionem em dispositivos com os dois sistemas operacionais, eles não receberão atualizações de segurança importantes ou os recursos mais recentes.
O suporte para WebView2, uma ferramenta que possibilitou aos desenvolvedores incorporar conteúdo baseado na Web em seus aplicativos, também foi retirado em 10 de janeiro.
De acordo com uma pesquisa da Lansweeper com 27 milhões de dispositivos Windows realizada em outubro passado, mais PCs estavam executando o Windows XP, 7 ou 8 em comparação com o Windows 11.
A Microsoft anunciou pela primeira vez o fim do suporte para o Windows 7 em 2020. Mas isso se aplica apenas a usuários que pagaram por três anos de patches de segurança estendidos.
Se você tiver um dispositivo que ainda usa um sistema Windows 7 ou 8.1, é uma boa ideia baixar e atualizar o Windows 10 ou 11 em seu dispositivo.
Se isso não for possível, a Microsoft recomenda substituir seu dispositivo por um sistema mais recente antes de 10 de janeiro para evitar possíveis problemas de segurança.
Para atualizar para o Windows 10 , a atualização estará disponível para download na página do Windows Update nas configurações do seu dispositivo.