Jensen Huang como CEO da Nvidia anunciou o mais recente modelo de tecnologia que apresentou 2 novos modelos de placas gráficas Gforce RTX 4090 e Gforce RTX 4080

Ao priorizar o desempenho dos serviços de IA e nuvem, Jensen tem a ambição de aumentar a qualidade dos resultados de renderização, bem como o desempenho máximo para simulações e processamento de imagem mais claro.

No vídeo de estreia carregado no canal YouTube da NVIDIA , Jensen também apresenta o mais recente processador GPU na placa gráfica que aparecerá mais tarde, nomeadamente a 3ª geração Ada Lovelace Architecture GPU RTX.

A NVIDIA está trabalhando com a TSMC para criar processadores 4N para otimizar a GPU. Este processador cria 70 bilhões de transistores e mais de 18.000 núcleos CUDA, superando a geração anterior de amperes.

Os gamers ficarão profundamente comovidos com a nova tecnologia da NVIDIA em oferecer desempenho máximo de realidade visual.

A NVIDIA afirma ser capaz de aumentar o desempenho gráfico em 2-4x em relação às placas gráficas anteriores .

Jensen espera que o desenvolvimento da ciência da computação avance ainda mais com o incentivo da placa gráfica da série 40.

Mesmo assim, muitos internautas lamentam os preços que são cobrados pela NVIDIA para a série 40 que lançou.

Começando com o preço de R$ 9.000 para a placa de vídeo Gforce RTX 4080 e R$13.000 para o Gforce RTX 4090, isso é muito caro para os conhecedores de tecnologia.

A decepção dos internautas também não acaba com os preços disparados, o consumo de energia absorvido pela NVIDIA série 40 também é um dos destaques dos internautas.

Segundo informações do site oficial da NVIDIA , o consumo de energia/watt na série 40 pode atingir uma média de 450 watts. Isso não foi calculado em termos de potência de ajuste e overclock.

Pode-se estimar que a absorção de energia na série 40 pode atingir mais de 600 watts e suas capacidades são altamente otimizadas.

Mesmo assim, os gamers estão dispostos a aceitar e conferir o desempenho da série NVIDIA Gforce RTX 40.

Fonte: Youtube, NVDIA

Share.
Exit mobile version