A tecnologia no campo dos robôs experimentou muitos avanços sofisticados além da imaginação humana.

Uma empresa chamada Boston Dynamics conseguiu criar um robô chamado Atlas que pode ser um assistente de construção.

Houve até um vídeo viral nas mídias sociais mostrando que o robô pode receber alguns materiais de construção para ajudar na construção.

Além disso, em um vídeo enviado ao YouTube, o robô Atlas é capaz de empurrar uma caixa de madeira e realizar diversos movimentos de parkour.

Atlas é um robô humanóide porque sua forma se assemelha a um ser humano com um sistema de controle que consiste em movimentos de braço, tronco e perna.

Tem uma altura de 150 centímetros, pesa 89 quilos e uma velocidade de 2,5 metros por segundo feita com tecnologia de impressão 3D.

Esta criação da Boston Dynamics também foi projetada para subir quando cair no chão e ser capaz de levantar itens para serem colocados no destino de destino conforme solicitado.

Sensores também são instalados neste robô Atlas para que ele possa ter sentidos como os humanos que sentem dor, calor e frio por sensores.

A capacidade de ultrapassar obstáculos e se mover livremente está presente neste robô Atlas porque foi criado com 28 articulações. No entanto, não pode competir com humanos que possuem 360 ​​articulações.

Trata-se de moldar o comportamento de um robô até o limite de suas capacidades, para que ele possa fazê-lo funcionar em um sistema de controle flexível“, disse Scott Kuindersma no site bostondynamics.com.

Além de Atlas, a Boston Dynamics também criou outros robôs com os nomes Handle, Spot, Spot, LS3, Wildcat, Big Dog, Sandflea e Rex por meio de financiamento do Projeto de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA).

Share.
Exit mobile version